Calça Flare – Fique de olho que é Tendência

Que a moda vai e volta a gente já ta cansado de saber, o lance e descobrir qual é a peça que vai voltar e virar tendência novamente, mas a eleita da vez foi a chamada Calça Flare. Como vocês já devem ter visto, a calça Flare promete ser o hit do verão (isso já ta rolando há algum tempo, mas como o blog é recente resolvi falar também da calça hit da temporada). Depois de reinar absoluta por várias temporadas, parece que a calça skinny vai ficar um pouco de lado e ceder espaço para a calça aberta a partir do joelho. Esse tipo de calça já foi hit na década de 70, só que tinha outro nome, quem lembra da famosa Boca de Sino! (meu pai usou muito isso). Essa onda 70’s já vem aparecendo a um certo tempo com a saias longas, os cós altos e as pantalonas, e agora chega mais um ícone dos anos 70 para completar o clima de nostalgia. As calças Fare são ajustadas no quadril e levemente ajustada nas pernas e abre em formato de sino (daí o nome boca de sino) a partir do joelho. Elas geralmente são usada um pouco mais compridas, quase rente ao chão, e o ideal é cobrir todo o sapato.

fotos: facehunter

fotos: garancedore-glamcanyon-thelocals

fotos: mrnewton.net

fotos: lookbook

fotos: lookbook

fotos: lookbook

fotos: lookbook

6 Comments

  • M Zew says:

    Me lembro que levantaram a hipótese das antigas “bocas de sino” e “pantalonas” terem sido criação de moda forçada e paga pela indústria de tecidos para aumentar significativamente a venda de tecidos.

  • Ana says:

    Algumas ai são pantalonas, que são diferentes de flare, flare é a antiga calça boca de sino. São justas nas pernas e ficam largas á partir do joelho mais ou menos. Pantalonas são inteiras soltas, como na 1a, 3a e 6a foto.

    • Thailla Silva Ramos says:

      Sim, Ana mais mesmo assim os modelos que você citou são um pouco mais ajustadas na coxa e soltos ainda mais a partir do joelho, por isso considerei Flare. As pantalonas possuem corte totalmente, sem nenhum ajuste na coxa, (principalmente os modelos de hoje) dando a alguns até a impressão de saias longas.

  • rayssa says:

    Acho que usar as Flare tbm precisa de uma boa dose de coragem e bom senso :S

    nao usaria…

    http://psiqueatelie.wordpress.com/

  • CJ-BH says:

    Que isso!
    Gosto de me vestir diferente do que é a moda, de fazer meu proprio estilo.
    Outro dia estava pensando em arrumar uma calça boca de sino, pra ter um estilo diferente do que o povo está usando.
    Agora que resolveram re-inventar esta moda, vou ter que arranjar outra coisa!

  • Kaah says:

    Eu adoro, quando tinha acabado a moda anterior dei todas as minhas, arrependimento bateu, me sobrou uma… =| rs. Muito bem, a partir desse post vou montar alguns looks com a unica que me sobrou rs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *