Uma personalidade do mundo fashion que vale muito a pena conhecer!

foto : vogue paris

Uma senhorinha muito Fashion, assim pode se definir Iris Apfel, que é conhecida por seu estilo colorido e extravagante, é considerada a “it girl” mais velha do mundo. O que concordo tendo como definição “it girl” garotas que criam tendências, atraem a atenção para si pelo seu carisma e despertam o interesse de todos pelo seu modo de vestir, ser e pensar. Iris completou 90 anos do dia 29 de agosto de 2011.

fotos: google imagens

Iris é designer de interiores, e no início da década de 50, ela e o marido Carl, fundaram uma empresa de tecidos de decoração chamada “Old Word Weavers”, uma das mais prestigiadas do ramo. Assinou inúmeros projetos importantes dentre eles a decoração e restauração do Museu Meropolitan e para a Casa Branca, durante o mandado de oito presidentes.

fotos: google imagens

Iris criou uma identidade ao se vestir, sua marca registrada são os óculos grandes de aro preto, seu estilo é livre de convenções e tendências. Em 2005, foi tema de uma exposição no Metropolitan Museum, em nova York, a amostra expos uma parte de seu acervo pessoal, entre varias outras peripécias pelo mundo da moda, Iris foi musa de uma coleção do estilista Jason Wu, tema do livro A Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel em 2007. E virou ícone global pelo WGSN (site mais importante em pesquisas de tendências do mundo), criou uma linha de bijuterias com preços acessível pata a HSN (gigante de televendas americana), e recentemente desenvolveu uma linha de maquiagem em parceria com a M.A.C, a edição será limitada e a linha promete ser colorida e atual, com batons e sombras em cores vibrantes.

fotos: google imagens

 Frases sábias de Iris Apfel

“Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu”.

“Odeio coisas que combinam”.

“Sem acessórios eu estaria perdida. Eles têm o poder de mudar inteiramente um look”

“Tudo é cinzento lá fora. Então, você pode se divertir um pouco com o que tem”.

“Elas (peças de roupas) podem ser uma forma de arte.Elas são um grande veiculo para explicar para os outros quem você é”

“ Pessoa com muito dinheiro não se vestem tão bem, quantos as pessoas que tem que se conterntar com poucas peças, isso as torna mais criativas para se vestir, essas são as pessoas que estão sempre vestidas de forma mais interressante”

“ Nunca me importo muito com o que as pessoas pensam”

“Eu costumava levar os tubos de papelão bege que são usados ​​para fita adesiva e desenhar projetos sobre eles com canetas pretas para usa-las como pulseiras. Eu tenho uma coleção inteira deles. Você pode fazer coisas maravilhosas. Tudo que você precisa é um pouco de imaginação”.

“Nunca leve o seu visual a sério demais. Nem a você mesmo”

fotos: google imagens

Curta nossa Fan-page!

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *