Vestido de Branca de Neve e o Caçador Usado por Charlize Theron foi Confeccionado com Carcaças de Besouros.

O filme “Branca de Neve e o Caçador” com a protagonista Kristen Stewart e a Rainha má Charlize Theron foi bastante esperado pelos fashionistas por seus incríveis figurinos.  Mais um vestido em especial usado pela personagem Ravela de Charlize chamou bastante a atenção pelo material usado em sua confecção. O vestido foi confeccionado com carcaças de besouros, o material foi encontrado em uma feira na Tailândia, onde são consumidos como fonte de proteína.

Segundo a figurinista Colleen Atwood em uma publicação do The Washington Post, “As asas são inacreditavelmente afiadas, então tive que ser cuidadosa sobre a forma de usá-las. Se você esbarrar, pode se machucar, e todos que trabalharam no vestido tiveram muito cuidado usando luvas para não se cortarem. É um material muito traiçoeiro; assim como a personagem” o diretor Rupert Sanders queria que os vestidos de Ravela simulassem um apodrecimento progressivo que representariam a decadência física e psicológica da personagem. Infelizmente apesar de tanto trabalho o vestido mal aparece nas filmagens.

Outros vestidos de Ravela também são de materiais exóticos, como o vestido de noiva feito com couro drapeado e crina de cavalo e o da imagem de divulgação todo coberto de penas.

Colleen Atwood é vencedora de três Oscar de figurino: “Chicago”, “Memórias de uma Gueixa” e “Alice no País das Maravilhas” na versão de Tim Burton.

Fonte : Daily Mail

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *