Vamos Tentar Ajudar na Medida do Possível as Vítimas da Tragédia de Santa Maria

Depois de um Domingo muito triste aqui no Brasil, onde perdemos vidas tão preciosas  de jovens, gostaria antes de qualquer coisa, deixar minha solidariedade e meu mais profundo respeito, a dor das familías de Santa Maria. Impossível se manter imparcial diante de uma tragédia com essas proporções, não gosto de sensacionalismos nem nada, mas realmente acho importante antes de darmos inícios aos posts do “SAG Awards 2013”  passarmos algumas informações que ainda são muito importantes. Nós que estamos de longe não podemos fazer muita coisa a não ser orar por essas famílias que perderam seus filhos, irmãos, primos, entes queridos. Mas quem está mais perto pode tentar fazer algo por essas pessoas, sei que já devem ter muitas pessoas ajudando, mas no momento toda ajuda é bem vinda, visto que ainda há muitas pessoas internadas nos hospitais da região de Santa Maria. E nada mais justo que  usar esse espaço para informar locais de doação, principalmente de sangue.

  • O CTG de Santa Maria está oferecendo abrigo aos familiares de vítimas de fora da cidade. O telefone do CTG é (55) 99792539.
  • O HPS de POA está precisando de sangue para as vítimas que foram transferidas com queimaduras, principalmente A- e O
  •  A Defesa Civil do estado busca voluntários na área de saúde para ajudar as vítimas internadas em Santa Maria. Foi montado um cadastro de voluntários nos pontos de atendimento em hospitais e Unidade de Pronto Atendimento do município de Santa Maria. Voluntários podem entrar em contato pelo telefone (51) 3210.4219.
  • O Hospital de Pronto Socorro (HOS) de Porto Alegre, que está recebendo vítimas com queimaduras graves do incêndio ressalta que a doação de sangue deverá ser realizada durante a semana, pois o estoque, tanto do HPS quanto do Hemocentro, é suficiente para o atendimento imediato aos feridos.
  • Para os que estão em Santa Maria, é possível fazer doação de sangue no Hemocentro do município, localizado na Alameda Santiago do Chile, nº 35, bairro Nossa Senhora das Dores. O órgão está fazendo o agendamento dos doadores pelos telefones (55) 3221-5262 ou 3221-5192.
  • São solicitados água, luvas, papel higiênico, álcool gel, luvas de procedimentos, máscaras e medicamentos como catropil, AS, dipirona, clonazepan, que podem ser encaminhados nos portões 5 e 8 da Rodoviária de Porto Alegre

As informações acima foram retiradas do portal G1, segue o ling para mais informações

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/saiba-como-ajudar-vitimas-e-familias-do-incendio-em-santa-maria.html

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *