Marcha Soldado- a onda agora é o Militarismo

Uma tendência que promete voltar vir muito forte no inverno 2013 é o Militarismo. Essa tendência não é nenhuma grande novidade, recentemente há uns 5 anos atrás também se usou bastante, mas parece que ainda vamos ver muitas versões dos camuflados, verdes, ombros estruturados,tachinhas, jaquetas perfecto, abotoamentos duplos e todos os outros detalhes que caracterizam o estilo militar.

O militarismo começou a influenciar as roupas das mulheres por volta dos anos 40, à atriz Marlene Dietrich foi grande responsável por difundir esse estilo, e o militarismo chegou até a desbancar as cores pastel, muito usadas na época.

A atriz Marlene Dietrich com uniforme militar e ao lado calçando botas também no estilo militar

Já na década de 60, as roupas militares eram usadas por manifestantes como forma de protesto, um manifesto a anti-guerra. Na passagem dos anos 80 para os 90, ao som da explosão grunge, o militarismo se juntou as camisas de flanela e jaquetas largas, (no inicio essas roupas eram usadas sem nenhuma pretensão de moda, eram usadas por serem quentes e protegerem do frio, e muitas dessas roupas eram compradas em brechós e feiras de caridade, por isso na maioria das vezes ficavam bem largas) Ai pronto, misturado com o estilo Grung o militarismo passou a andar no cenário fashion de vez, e ainda reina nos dias de hoje.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *