Fashion Rio – 1º dia – “Sou Rio, essa bossa é nossa”

Ontem 10/01 começou a 20ª edição do Fashion Rio, o tema do evento esse ano é “Sou Rio, essa bossa é nossa”.
E quem abriu o primeiro dia de desfiles foi Alexandre Herchcovitch, com sua segunda marca a “Herchcovitch”, o carro chefe do desfile foi o jeans, botões, costuras inacabadas e bolsos apareceram em quase todas as peças. A inspiração para o desfile foi “O clima jovem e fresco dos artistas nova-iorquinos dos anos 80; a vanguarda cultural e estética da época”,

fotos: ffw

 

O segundo desfile ficou por conta da “Acquastudio”, a inspiração foram os anos 40 e 50, o resultado foi uma coleção delicada, clássica e extremamente rica em detalhes. Bordados, transparências, vazados, fitas, deixaram os looks ainda mais delicados. Cinturas altas e saias a baixo do joelho estavam bastante presentes.

fotos: ffw

 

A “Patachou” trouxe para a passarela gueixas modernas, inspirado no Oriente, trouxe muitos quimonos, túnicas e pantalonas. Os volumes distribuídos de forma bem localizada. Amarelo, laranjas, vinhos, pretos, e tons terrosos, caminhavam sempre acompanhados do dourado.

fotos: ffw

 

A “Alessa” apostou nas estampas, quase todas suas peças eram estampadas, o étnico e os grafismos tribais foram a chave da coleção. A inspiração da marca foram os elementos orientais, como o tapete persa. Formas Fluidas e tons terrosos se destacaram na coleção.

fotos: ffw

 

A “Cantão” trouxe um desfile com “cara de inverno” de fato. A inspiração foram as sensações, “perceber o mundo de fora e o de dentro”; a metamorfose e as transformações. Formas arredondadas, texturas, lã, e o xadrez foram algumas das apostas da marca.

fotos: ffw

Imagens de: Ze Takahashi

Curta nossa Fan-page!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *