Fashion Rio – 4 º dia – “Sou Rio, essa bossa é nossa”

No quarto dia de Fashion Rio quem abriu os desfiles foi Walter Rodrigues. A inspiração veio dos “personagens do fotógrafo alemão August Sander e o filme “The White Ribbon”, de Michael Haneke’”. A tradicional alfaiataria estava presente. Sobreposições, peças soltas, vestidos fechados e saias longas, foram algumas das apostas de Walter. As cores foram do Preto ao off-White, e as estampas foram as florais em tom de vermelho e azul.

fotos: ffw

 

O segundo desfile do dia foi para os meninos. A R. Groove trouxe para passarela, peças que misturam a alfaiataria e o sportwear, exatamente como propuseram em sua inspiração que era “A união do sport com o clássico”. Modelagem reta e recortes deram o tom para o desfile. As cores ficaram por conta do preto, ocre, cinza, branco, verde musgo, e alguns pontos de luz de azul e laranja.

fotos: ffw

 

Mix de texturas e de materiais e muito volume, assim pode ser definido o desfile da marca Ágatha. Brilhos, lã, pelúcias escovadas e couro apareceram em quase todas as peças, o cinza, preto e o branco eram as cores predominantes, mas o vermelho e o amarelo também apareceram. A marca tinha como inspiração o “universo do olhar: interno e externo

fotos: ffw

 

As “Filhas de Gaia”, em uma fusão étnica totalmente inusitada, trouxeram a África e o Japão para passarela, a inspiração veio dos “Afro Samurai, mangás de Takashi Okasaki”. A parte oriental ficou representada principalmente pela maquiagem e cabelos, já a parte africana era representada pelos maxi colares e cores exuberantes. O resultado final foram peças clean. Vestidos com fendas e recortes foram bastante vistos, na cartela de cores apareceram o preto, roxo, amarelo, branco e azul.

fotos: ffw

 

Uma coleção contemporânea com elementos retrô. A Printing trouxe muita geometria para sua coleção, a inspiração da marca era justamente as “Figuras geométricas num espírito retrô”. Muitos bordados e texturas, também apareceram. Os shapes eram retos, e a cartela cores era composta pelo preto, laranja, azul, vinho e verde.

fotos: ffw

Imagens de : Zé Takahashi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *