SPFW- Terceiro Dia

E o terceiro dia de desfiles começou com FH por Fause Haten inovando na bienal e trazendo um show de marionetes todas inspiradas em modelos famosas como: Gisele Bündchen, Aline Weber, Alícia Kuczman, Kate Moss, Carol Trentini, Raquel Zimmermann, Linda Evangelista, Naomi Campbell entre outras beldades. Fause Haten apresentou sua coleção frente a um pequeno tablado onde um grupo de pessoas manipulavam as bonecas vestidas elegantemente com sua coleção verão 2014.

 

 

Com o tema “A dona de casa dos anos 50Fernanda Yamamoto apresentou um desfile com peças bem estruturadas porem lúdicas, e apesar da coleção ser inspiradas nos anos 50,algumas peças tinham uma pegada meio futurista. Destaque para as mini florzinhas de plástico bordadas em algumas peças da coleção, que criaram um belo efeito de texturas.

 

João Pimenta trouxe um desfile bem menos conceitual do que de costume, e apresentou uma coleção bem comercial, muito jeans, tricoline e sarja apareceram na passarela. Roupas com um belo acabamento e modelagem mais requintada deram um charme todo especial a coleção.

 

As riquezas, misturas e diversidades do Brasil é sem dúvida um tema bem rico que a Água de Coco por Liana Thomaz conseguiu desenvolver bem na passarela. Nas estampas muitas folhagens, frutas tropicais, aves e estampas que remetem a cestaria, apareceram ao longo de todo o desfile, mas tudo sem ser obvio demais.

 

A Neon desenvolveu uma coleção inspirada na Índia, China e Vietnã, mas tudo com muita brasilidade. Um desfile alegre, divertido, colorido e com muita personalidade como já é de se esperar nos desfiles da marca.  Dudu Bertholini e Rita Comparato mais uma vez não decepcionaram e fizeram uma coleção incrível.

 

Com uma coleção batizada de “The Mystic Road” a Triton encerrou o terceiro dia de desfiles, com peças bem jovens e coloridas. O que se viu foi um desfile repleto de cores vibrantes e estampas tie-dye belíssimas (que foram criadas através da estamparia digital e não com o método de tingimento tradicional)

Fotos: ffw

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *